terça-feira, 1 de novembro de 2011

No meu bairro



Já desconfiado, fui ouvir aqui (ver link) os temas do novo álbum de Jorge Palma, "Com todo o respeito".
Os piores receios ficaram confirmados quando, à excepção de um ou outro fogacho, me deparei com uma mediocridade que teima em reinar desde o "encosta-te a mim" e tretas afins.
Dei comigo a perguntar-me porque raio insiste este homem em agarrar na guitarra quando, no piano, é absolutamente genial, como comprova o monumental "Só" (o álbum de 1991, com todas as sequelas).

Mas a quem criou isto...


...ou isto...


...tudo se perdoa.
E os génios fartam-se de errar.


PS - "Que a dependência é uma besta que dá cabo do desejo e a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo" (no 2º tema) - provavelmente, uma das melhores tiradas da música portuguesa.