quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na nave dos loucos

Em mais um inolvidável comentário (que pode ser consultado neste link) trazido à tona pela Politicoesfera do Expresso online, João Lemos Esteves disserta, imparável, sobre a entrevista de ontem, na SIC, de Vítor Gaspar a José Gomes Ferreira (ou "José Ferreira Gomes", como ele lhe chama).

Ainda não vi a entrevista - que só gravei - mas já há dados suficientes para concluir que terá sido boa: João Lemos Esteves diz que se tratou, no melhor dos seus habituais títulos bombásticos, do "princípio do fim de Vítor Gaspar". Conclusão: o ministro deve ter estado soberbo.

Acabado de regressar da Universidade de Verão do PSD, e de jeito lapidar, João Lemos Esteves afirma, sem tergiversaçãoes, que Gaspar "é um desastre comunicacional". E concretiza: "sempre muito vago, muito hesitante, muita conversa".

JLE, mestre da arte de comunicar em política, mostra aqui a Vítor Gaspar o que fazer:


Quanto a comunicar, estamos conversados.

Gostei também do tique Marcelístico de atribuir uma nota à entrevista. Segundo este recém-licenciado, Vítor Gaspar terá merecido um 8 (oito!) na sua prestação televisiva...
Que nota atribuirá JLE às suas prestações?

PS - Parece que estreia hoje uma versão televisiva do Politicoesfera na SIC RADICAL. Ter-se-á apercebido JLE que integra a grelha de FREAKSHOWS do canal?