segunda-feira, 21 de março de 2016

O teu melhor


O desapontamento que os outros nos trazem é, muitas vezes, tão frustrante quanto simples de evitar.
Basta que nos contentemos com o facto de podermos saber que nos deram o seu melhor.

Quantas vezes damos o nosso melhor a alguém e isso é pouco? Muitas.
Mas a incompreensão do outro quando lhe demos o melhor de nós não pode ser a mesma de cada vez que nos dá o seu melhor.
Esta dádiva pode ser curta, cheia de defeitos e de hábitos que nos custam a suportar. Mas, nos casos em que pudermos saber que isto é o melhor que podemos receber do outro, já é muito.
Tento lembrar-me disto de cada vez que me revolto e dirijo a minha fúria contra o próximo que sei que tem afecto por mim.
Se souber que me dá sempre o seu melhor - que o tenta - já estou a dar-lhe também o meu melhor. Só porque o compreendo. E o mundo fica mais são.