É de ficar atónito com a desinformação a que se assistiu ontem em muita imprensa (escrita e falada) a propósito das recentes (e já célebres) declarações de Ana Gomes.
Vi inúmeras tentativas votadas a gerar a aparência de que Ana Gomes se teria atirado ao colarinho de Portas invocando os submarinos, a Moderna e até... os sobreiros. Enfim, de que o ataque tinha exclusivamente que ver com incomodidades ligadas ao passado político de Portas, ou com algo atinente a benefícios patrimoniais que este pudesse ter retirado da actividade política.
Mas.....na,na,na. Nem pensar!! Se a declaração fosse esta, muito provavelmente, nem teria atraído atenções.
Ouçam, se faz favor, as ditas declarações inteirinhas - é o encadeamento, o tom e o registo, para além do que explicitamente é dito e muito claramente SUGERIDO, que vale a pena ouvir.
Ora, ouçam lá bem, por favor (se for para repetir, continuo a aconselhar, porque vale a pena) - http://www0.rtp.pt/noticias/index.php?t=Ana-Gomes-defende-que-Paulo-Portas-nao-tem-condicoes-para-fazer-parte-do-Governo.rtp&headline=46&visual=9&article=449580&tm=87
Como é forçoso constatar, Ana Gomes não queria falar (só) de submarinos, (nunca) de Moderna e muito menos... de sobreiros. Ela é bem clara na indicação do tipo de coisas a que se está a referir: coisas de "serviços secretos", do estilo "cabeleiras" e Strauss-(sa)Kahnices afins!
Volto a dizer: PASSOU-SE!
Sem comentários:
Enviar um comentário