quarta-feira, 8 de junho de 2011

Isso é que era bom!! Não são (só) os submarinos, não senhor!

É de ficar atónito com a desinformação a que se assistiu ontem em muita imprensa (escrita e falada) a propósito das recentes (e já célebres) declarações de Ana Gomes.

Vi inúmeras tentativas votadas a gerar a aparência de que Ana Gomes se teria atirado ao colarinho de Portas invocando os submarinos, a Moderna e até... os sobreiros. Enfim, de que o ataque tinha exclusivamente que ver com incomodidades ligadas ao passado político de Portas, ou com algo atinente a benefícios patrimoniais que este pudesse ter retirado da actividade política.

Mas.....na,na,na. Nem pensar!! Se a declaração fosse esta, muito provavelmente, nem teria atraído atenções.
Ouçam, se faz favor, as ditas declarações inteirinhas - é o encadeamento, o tom e o registo, para além do que explicitamente é dito e muito claramente SUGERIDO, que vale a pena ouvir.


Como é forçoso constatar, Ana Gomes não queria falar (só) de submarinos, (nunca) de Moderna e muito menos... de sobreiros. Ela é bem clara na indicação do tipo de coisas a que se está a referir: coisas de "serviços secretos", do estilo "cabeleiras" e Strauss-(sa)Kahnices afins!

Volto a dizer: PASSOU-SE!

Sem comentários: